Foto: Victor Ferreira/ECV/
O Vitória deu o primeiro passo para resolver o problema de “transfer ban” que o impede de inscrever jogadores para a temporada 2023. A punição imposta pela Fifa vai até junho do ano que vem. Na manhã desta quarta-feira, o presidente do Rubro-Negro, Fábio Mota, confirmou ao ge que a dívida com o Boca Juniors, da Argentina, foi paga. A informação foi divulgada inicialmente pelo Canal Canto Rubro-Negro. Falta, no entanto, resolver as pendências com o Universidade Católica, do Equador.
A primeira parte resolvida desse “transfer ban” é referente ao não pagamento pelo empréstimo de Walter Bou junto ao Boca Juniors. O atacante argentino defendeu o Vitória em 2018, na gestão do presidente Ricardo David.
Quando resolver o débito com o time equatoriano, relacionado à contratação do atacante Jordy Caicedo, em 2019, o Rubro-Negro poderá confirmar as contratações do atacante uruguaio Nicolás Dibble, do zagueiro Camutanga, do lateral-esquerdo João Lucas e do lateral-direito Railan.
O time baiano também está perto de confirmar acerto com o meia argentino Diego Torres. O Vitória pode até contratar os atletas, mas não pode inscrevê-los em competições oficiais.